Flux será o pioneiro no primeiro blockchain de Prova de Trabalho Útil (POUW)

Flux Português
4 min readSep 22, 2021

O Flux pretende ser o primeiro blockchain a implementar com sucesso “POUW” Prova de Trabalho Útil, para proteger a rede Flux. Em vez de resolver algoritmos aleatórios, a mineração GPU do Flux será direcionada para resolver problemas do mundo real por meio de computação distribuída, como aprendizado de máquina, detecção de falsificação profunda, renderização para “Folding@Home” e muito mais. Esta inovação fará do Flux o primeiro blockchain ecologicamente correto e ao mesmo tempo, reforçará os recursos da rede computacional do ecossistema Flux.

A inovação é a natureza do Flux. E agora o Flux visa outra grande inovação em blockchain — Prova de Trabalho Útil (POUW).

Recentemente, Bitcoin, Ethereum e outros blockchains de Prova de Trabalho “POW”, foram criticados por serem agressivos ao meio ambiente. Até mesmo a ONU se preocupa com as implicações ambientais dos blockchains de PoW e está buscando soluções, pois também vê a tecnologia de blockchain como um potencial impulsionador do desenvolvimento sustentável.

Para fazer a prova de trabalho, um “Miner” de cripto geralmente executa um ou vários GPUs para fazer os cálculos aleatórios necessários exigidos pela rede. Isso consome energia e, portanto, tem um impacto ambiental. Embora esse impacto possa ser, e é, mitigado pelo uso de energia renovável e hardware mais moderno, não há como negar que a prova de trabalho é um desperdício, pois a energia gasta não tem outro uso além de proteger um blockchain.

Prova de trabalho útil (POUW) é a solução para isso. POUW é um conceito em que os mineradores de GPU podem proteger um blockchain resolvendo problemas do mundo real, em vez de problemas aleatórios. Por exemplo, o trabalho necessário poderia ser treinar um aprendizado de máquina ou algoritmo de IA, renderização de animação ou efeitos visuais ou dobramento de proteínas, como o “Folding@home”. Com o conceito POUW, nenhuma energia é desperdiçada, pois o poder computacional dos Miners GPU é bem utilizado.

O conceito de POUW foi explorado por vários académicos e muitas implementações teóricas foram sugeridas, no entanto, ainda não o vimos implementado com sucesso em um blockchain real.

O Flux pretende mudar isso.

Flux será o pioneiro no primeiro blockchain de Prova de Trabalho Útil

O Flux sempre foi inovador e trazendo novas ideias e conceitos para o espaço do blockchain. Um bom exemplo disso é o Flux Fusion e o Zelcore que, combinados, criam uma plataforma incomparável para finanças descentralizadas, capacitando os portadores de criptomoedas a trocar facilmente entre 10 blockchains e aproveitar ao máximo o seu investimento. A fim de continuar expandindo os limites da tecnologia de blockchain, o Flux agora terá como objetivo o POUW.

O Flux buscará o PoUW por duas razões principais.

A primeira razão é que o Flux se sente obrigado a abraçar a crítica da prova de trabalho e trabalhar ativamente para melhorar quaisquer falhas no sistema. O Flux acredita que se você não está evoluindo, está ficando para trás. A comunidade científica propôs o POUW como uma solução válida para as desvantagens ambientais da prova de trabalho e o Flux se comprometerá a implementá-la.

A segunda razão é que a rede computacional descentralizada do Flux pode melhorar massivamente os seus recursos adicionando a computação GPU dos Miners do Flux à rede. Ao apontar as GPUs de mineração para tarefas de computação distribuída do mundo real, o Flux fortalecerá os recursos de rede, bem como adicionará novos casos de uso. Por exemplo, a pool de mineração da comunidade Fluxpools.net tem mais de 1100 GPUs (no momento em que este artigo foi escrito) minerando Flux — isso é muito poder e recursos a serem explorados para a rede.

Embora a implementação do POUW seja um desafio, a tecnologia Flux é capaz de fazer isso. À medida que o Flux continua a desenvolver este conceito, mais informações serão compartilhadas com a comunidade do Flux.

Naturalmente, a implementação do Flux de POUW será projetada de tal forma que não atrapalhe o incentivo atual dos Miners de Flux e operadores Node, mais provavelmente proporcionará uma oportunidade para criar incentivos adicionais, já que o desempenho da rede pode ser utilizado mais eficientemente.

O esforço será liderado pelo desenvolvedor sênior Jeremy Andersen a.k.a. “Blondefrogs”, que tem ampla experiência no desenvolvimento e implementação de blockchain. Jeremy foi o desenvolvedor líder do Raven Coin e de outros projetos no passado e está ansioso para enfrentar o desafio. Ele agora se dedica a ajudar a equipa do Flux a avançar com essa tecnologia inovadora e estimulante.

O único caminho é seguir em frente

Daniel Keller, cofundador do Flux afirmou: “O que quer que esteja errado com a prova de trabalho “POW”, Flux irá consertar isso. O Flux está dedicando os recursos de desenvolvedor necessários e será o pioneiro na primeira implementação de prova de trabalho útil “POUW” em blockchain.”

Daniel continuou: “Ao fazer isso, o Flux impulsionará a tecnologia de blockchain, resolvendo uma das principais desvantagens da prova de trabalho “POW”, aumentando amplamente os recursos de rede do Flux adicionando computação GPU, criando novos casos de uso e fornecendo mais valor aos proprietários de Flux, Miners, operadores Node, parceiros e clientes.”

Como sempre:

Fique por dentro das últimas novidades no site oficial do Flux.

Confira a recente “AMA” com a equipa do Flux.

Além disso, visite o discord do Flux para conhecer a equipa e a comunidade Flux.

📍 Flux Português:

👉Twitter: https://twitter.com/FluxPortugues

👉Discord: https://discord.gg/5UvjHwTHze

👉Telegram: https://t.me/FluxPortugues

👉Instagram: https://www.instagram.com/fluxportugues

👉Medium: https://fluxportugues.medium.com

--

--